Trocas e devoluções
ENTREGA DE PRODUTOS
Todo produto deve ser conferido no ato da entrega pelo consumidor ou pessoa por ele designada, antes da assinatura do comprovante de entrega, para assegurar que chegou em perfeito estado. Deverá ser recusado o recebimento de produtos entregues com sinais de avaria, embalagem violada ou em desacordo com o pedido. Caso uma encomenda chegue ao destino nestas condições, não deverá ser aceita. O recebedor deverá fazer uma anotação no verso da nota fiscal ou comprovante de entrega, informando o motivo da recusa e entrar em contato com a Central de Atendimento Noox.
É importante verificar as dimensões das peças solicitadas, pois a Noox não assume responsabilidade caso as peças não possam passar por portas ou elevadores durante a entrega. Caso seja necessário o uso de serviços como içamento ou embalagens especiais, esses custos serão de responsabilidade do cliente.
Noox não assume responsabilidade em casos de erros de medidas do projeto dos clientes, caso exista a necessidade de alteração, ajuste ou devolução por erros do projeto, esses custos serão de responsabilidade do cliente.
Peças com estrutura de aço carbono e latão, assim como o couro, passam por um processo natural de oxidação devido à interação com o ambiente. Portanto, mesmo sendo novas, podem apresentar marcas características desse processo, o que não compromete sua utilidade.
Os acabamentos dos produtos podem apresentar variações de tonalidade, padrão, textura e outras características devido a mudanças nos lotes de matérias-primas utilizadas em sua confecção.
Door to door em horário comercial de 2ª a 6ª
ASSISTÊNCIA E REPAROS
Em caso de defeito ou vício do produto, ou seja, ocorrências não causadas em função de uso inadequado por parte do consumidor, a assistência e o reparo serão fornecidos de forma gratuita, nos prazos estipulados no Termo de Garantia. Estão inclusos mão de obra, peças e deslocamento do técnico, caso necessário, mas não está incluso transporte do produto. Caso o reparo necessário esteja fora do período de garantia, de reclamação por vícios aparentes ou o problema tenha sido causado por uso inadequado do produto pelo consumidor, tanto o custo da mão de obra como das peças e do transporte do produto serão por conta do cliente. O orçamento será submetido à sua aprovação e, sendo aprovado, o serviço será realizado.
TROCA OU ATUALIZAÇÃO DE PRODUTOS OU ITENS
Todas as solicitações e comunicações devem ser realizadas diretamente à Central de Atendimento Noox, informando: número do pedido, produto e motivo da troca. Produtos enviados como brinde só poderão ser trocados em casos de avarias ou quando apresentarem algum tipo de defeito.
Atenção! Para produtos adquiridos em promoção, caso seja solicitada a troca ou devolução, será considerado o valor pago, conforme nota fiscal, e não valor corrente do item. Caso o consumidor deseje realizar a troca ou atualização de parte ou todo o produto, sem que isso se deva a defeito ou vício desse, não estará contemplado pelo Termo de Garantia. Dessa forma, tanto as peças, quanto a mão de obra e o transporte do produto, serão orçados e, após aprovação do consumidor, o serviço será efetuado e cobrado. As peças do showroom são vendidas no estado em que se encontram, não sendo elegíveis para reserva, garantia, troca ou devolução.
Alterações de acabamento: será cobrado o valor referente ao serviço a ser executado (pintura ou decapagem), esse valor previamente orçados e submetidos a aprovação do consumidor. O transporte do produto e a retirada/reinstalação são de responsabilidade do cliente.
Alterações de tipo de encaixe ou sistema de combustão: não é possível fazer essas alterações no produto; sendo assim, caso sejam necessárias, será preciso fabricar um novo.
Dessa forma, o consumidor poderá fazer a entrega do produto que possui, que será avaliado pela equipe técnica e esse valor avaliado será usado como abatimento na aquisição de um novo. O transporte do produto e a retirada/reinstalação são de responsabilidade do cliente.
Troca do sistema de encaixe, já com o pedido lançado ou produto pronto para a entrega, entrará novamente no cronograma de produção.
RESTITUIÇÃO DE VALORES
Caso o produto atenda as exigências para tanto, a restituição do valor pago se dará das seguintes formas:
Cartão de crédito: será solicitado o cancelamento do débito junto à administradora do cartão utilizado no pagamento.
Boleto bancário: a restituição será feita na conta corrente debitada em até cinco dias úteis, após a devolução do produto ser recebida pelo Estoque Noox. O depósito será realizado na conta corrente do titular da nota fiscal, que deverá ser a mesma pessoa que efetuou a compra. Caso esse não possua conta bancária ou tenha descartado o DANFE, deverá entrar contato com a Central de Atendimento Noox para orientações de como proceder.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
A Noox Design®️ não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir valores de produtos que apresentem sinais claros de mau uso por parte do cliente. Todos os produtos devem ser conferidos sempre no ato do recebimento. Em caso de qualquer problema, o consumidor deverá entrar em contato com a Central de Atendimento Noox.
Os produtos a serem trocados devem ser enviados à Noox Design®️ pelos Correios ou Transportadora e todas as despesas da postagem serão por conta do cliente. Todos os produtos devolvidos passarão por uma análise no momento que chegarem ao Estoque Noox, o que poderá levar até dois dias úteis. O produto para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após o parecer final desta análise.
Em vista do parecer técnico, o consumidor poderá optar por receber a restituição do valor total do pedido ou ficar com um crédito do valor para utilizar na próxima compra. Caso seja identificada qualquer divergência, indício de mau uso ou violação do produto, não será aceita a sua devolução e o mesmo retornará ao remetente, após a previa comunicação.